sexta-feira, 20 de abril de 2012

         Vital Brandão, participou da Audiência Pública, sobre transporte fluvial de passageiros, realizada 
nesta sexta-feira, 20 de abril de 2012.  Na Câmara de Vereadores do Recife.  Na ocasião, Vital Brandão explicou aos participantes detalhes técnicos do seu projeto: Terminal de Integração Multimodal da Estação Recife.

         A  audiência pública promovida pela Comissão de Mobilidade e Acessibilidade sobre o transporte fluvial. Um projeto visando a navegabilidade dos rios Capibaribe e Bebiribe. Foi apresentado pela secretária executiva de Articulação Institucional e Captação de Recursos da Secretaria das Cidades, Ana Suassuna. "Nosso principal objetivo como projeto é fazer a integração modal entre ônibus, bicicleta, metrô e o barcobus (transporte hidroviário). Além disso, a secretária executiva ainda acrescentou que o barcobus terá capacidade de transportar 86 pessoas e será climatizado. "Mas ele não será um transporte rápido. A velocidade média será de 18 quilômetros por hora",finalizou.
        Após a exposição do projeto, houve o momento de debate. 

        Para o presidente da Universidade Livre do Meio Ambiente do Nordeste (Unieco), Reginaldo dos Santos, os pontos positivos foram majoritários, como a atenção que será dada para a limpeza dos rios. O único aspecto negativo foi o equipamento utilizado para o transporte, pois existem alternativas mais rápidas, que provocam menos impacto ambiental.
Resumo da matéria, da FOLHA de 21 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário